Podemos observar a "Dor" da separação da mãe após a licença maternidade, o que fazer diante de tantos dilemas . Um dos questionamentos é o trabalho pois tem toda uma carreira conquistada e uma nova aprendizagem ,a de ser "mãe".
Ouço muito sobre a culpa por não estar presente o tempo todo - meu filho é tão fragil , tão pequenino e se no futuro ele me culpar!- Então, esse dilema é comum , principalmente com maẽs de primeira viagem , porém é importante lembrar que o seu filho precisa se sentir seguro e esta segurança pode ser estabelecida por várias condições intermediárias . O fundamental é prestar atenção nas escolhas e exigir o máximo , onde o local seja mais próximo possível do ambiente da sua casa ou seja que a criança não sinta muita diferença como silêncio , horário de alimentar , banho. O melhor é procurar estabelecer os mesmos horários pois a criança no primeiro ano de vida se condiciona a horários e chora reclamamdo a falta ,se estes não forem cumpridos .
Iimportante é propocionar qualidade nos momentos que estiver com seu filho , faça com que ele sinta seu amor pois este não é substituível , momentos de afeto , carinho , conversas , bringadeirs , são inesquessíveis e ficam nas lembranças mesmo quando você está distante dele.
Dica: Converse com maẽs que vivem a mesma situação e troquem experiências
Nenhum comentário:
Postar um comentário